terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Queijo Canastra Real Capim Canastra: Uma beleza!

 Esses dias meu querido irmão André me enviou uns queijos lá de nossa querida Minas Gerais, e dentre eles, um belo pedaço de um Canastra Real da Estância Capim Canastra. Tempos atrás postei aqui sobre alguns queijos da Canastra, e há mais tempo ainda (nos saudosos tempos do Ciao Bello), sobre um Canastra Real (clique aqui). Mas olha, este Canastra Real Capim Canastra é algo de se tirar o chapéu. Segundo o André, tem maturação de 6 meses. Eu não achei mais informações sobre ele. Vejam a bela casca e cor do danado! A textura é muito boa, tipo parmigiano, e os aromas fortes, encorpados. Massa muito gostosa, levemente arenosa, e sabores deliciosos, fortes, ricos e muito persistentes. Excelente! De dar inveja em muitos queijos importados por aí... Para acompanhá-lo, nada de cerveja fraca. Ele pede cervejas encorpadas, com mais presença. Se for para o vinho, esqueça branco leve. Eu acho que ele ficaria bem com vinhos tipo "Laranja" ou brancos mais amadeirados. Nos tintos, escoltaria bem um Brunellão ou Amarone. Vejam as fotos do pedaço do danado perto de um Canastra normal, que tem por volta de 1 kg. Valeu, meu irmão! Queijo bão! Aliás, muito bão!
Extrapolem para imaginar o tamanho do danado inteiro... Uma peça de Canastra Real tem, geralmente, de 5 a 6 kilos
Foto de internet, comparando o Real com o Canastra normal, à direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário