sábado, 3 de fevereiro de 2018

Matando as saudades: Santa Helena Selección Del Directorio 2013

Santa Helena Selección del Directorio Cabernet Sauvignon 2013 - Acho que o último que bebi desta linha ainda tinha o rótulo antigo, meio bége, que aliás, eu achava mais bonito. Eles frequentaram bastante as minhas taças  uns bons anos atrás, e me trazem lembranças de momentos, pessoas e lugares. Tenho certeza de que eles também fazem parte da memória de muitos leitores do blog. Vinho é assim, independente das mudanças de nossos paladares. Os Selección del Directorio sempre foram carregados na madeira, mas com grande potencial de envelhecimento e bons para acompanhar uma carne.  Este Santa Helena Selección Del Directório Cabernet Sauvignon 2013 me foi regalado por mi hermano cubano, Ariel, que ahora vive en Chile... No primeiro dia o vinho tava nervoso, com madeira presente e álcool também dando o ar da graça. A fruta tava lá, com notas de cassis bem marcantes. Mas o vinho foi ficando bom mesmo depois de uns dias. Guardei na geladeira com o vacunvin e fui bebendo ao longo da semana. No último dia, lá pelo quinto, é que estava bom! Macio, redondo, com a madeira não aparecendo tanto, assim como o álcool. Descia redondo e fez par perfeito para uma picanha assada. Um vinho de 5 anos e que parecia um bebê... E pelo que mostrou no "envelhecimento forçado" na geladeira, teria muitos anos pela frente. Pois é, vinho é assim... Muitas variáveis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário